Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal

sábado

Sobre sexualidade...

O comportamento sexual humano é diversificado e determinado por uma combinação de vários factores tais como os relacionamentos do indivíduo com os outros, pelas próprias circunstâncias de vida e pela cultura na qual ele vive. Por isso é muito difícil conceituar o que é "normal" em termos da sexualidade.

O que se pode afirmar em relação a isso é que a normalidade sexual está relacionada ao facto da sexualidade ser compartilhada de forma a que o casal esteja de acordo com o que é feito, sem carácter destrutivo para o indivíduo ou para o parceiro e não afronta regras comuns da sociedade em que se vive, não nos esquecendo de que o que pode ser normativo numa cultura ou época, pode ser, no mínimo, absolutamente estranho noutra ( por ex. no Alasca e alguns lugares da Sibéria e Polinésia - em algumas tribos esquimós - emprestar suas mulheres aos visitantes é um costume, não só aceite como até mesmo encorajado entre os esquimós, que se ofendem quando recusam a sua oferta).

A anormalidade pode ser definida quando há uma fixação em determinada forma de sexualidade ou em determinada pessoa, ou ainda quando a pessoa não consegue desfrutar de outras formas de prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário